Programa terapêuticoAutoconfiança

Objetivo

Ter a convicção de que somos capazes de lidar com a complexidade da vida está intimamente relacionado com um sentimento de bem estar. O objetivo deste processo terapêutico é ajudar as pessoas a construir uma noção realista e saudável de poder pessoal. 

A quem se destina

Este programa terapêutico destina-se a uma pessoa (Mulher ou Homem, Jovem ou Adulto) que quer dispor de uma autoconfiança e autoestima equilibradas nos diversos contextos em que desenvolve a sua vida.

Terapias envolvidas

Tendo em conta a natureza abrangente da autoconfiança é natural que a terapêutica a propor envolva terapias tais como Psicologia, Acupuntura, Nutrição, Fitness entre outras. Todavia cada indivíduo tem a sua individualidade e o seu processo de desenvolvimento será sempre único. Sugerimos por isso que o 1º passo seja sempre um diagnóstico atento e esclarecedor. 

Processo de intervenção

Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.

Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo. 

Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa

Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos

Duração

O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.

Índice

Falar connosco!
Enviar mensagem
Partilhe esta página