Programa terapêuticoAdeus insónias

Objetivo

Dormir mal é uma condição muito desagradável. Prejudica a nossa vida de forma abrangente quer ao nível profissional quer na esfera pessoal. Ajudar as pessoas a dormir bem é o objetivo deste programa terapêutico.

A quem se destina

Este programa terapêutico destina-se a uma pessoa (Mulher ou Homem, Jovem ou Adulto) que tem distúrbios do sono responsáveis por uma significativa perda de qualidade de vida.

Terapias envolvidas

Os fatores que podem explicar um padrão repetitivo de insónia são muito variados. Em todo o caso é de esperar que esta terapêutica integrada combine terapias como  a Psicologia, a Acupuntura, a Osteopatia, a Nutrição, o Fitness, a Massoterapia e a Medicina. Cada indivíduo tem as suas necessidades específicas e o seu processo de desenvolvimento será sempre pessoal. Sugerimos sempre que o 1º passo seja um diagnóstico atento e esclarecedor. 

Processo de intervenção

Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.

Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo. 

Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa

Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos

Duração

O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.

Índice

Falar connosco!
Enviar mensagem
Partilhe esta página