Psicologia Clínica

Através da Psicologia Clínica percebemos a ansiedade, alterações de sono, desmotivação, irritabilidade, percas ou excessos de fome, entre outros. A Psicologia é o estudo científico da mente e do comportamento. O estudo dessa área é multifacetado e inclui sub-campos, como áreas de desenvolvimento humano, desporto, saúde, crime, comportamento clínico, social ou processos cognitivos.
Os psicólogos trabalham em estreita colaboração com outros profissionais clínicos como psiquiatras, neurologistas, pediatras, juízes, endocrinologistas, etc.
A palavra psicologia vem do grego antigo psyque, que significa “mente”, e logos, que significa “conhecimento ou estudo”. Como ciência que é, dedica-se à avaliação e análise de aspetos comportamentais.
Atualmente as situações mais comuns que necessitam do apoio psicológico são como exemplo as doenças físicas e mentais, a separação, luto ou divórcio, insucesso escolar ou profissional, dificuldades de integração ou relacionamento social, dependências com drogas, álcool ou jogo.


Saber+

Veja também: Coaching