Paulo Alves

A Psicologia é a ciência que estuda a mente e o comportamento e procura intervir, de modo a consciencializar e treinar, competências pessoais, emocionais e psicossociais do ser humano. É objectivo da Psicologia diagnosticar, compreender, explicar e orientar a mudança de comportamentos humanos de modo a alcançar a desejada mudança comportamental.

Pessoalmente acredito, com base em princípios humanistas de autores como Carl Rogers e Abraham Maslow, que é possível, através de uma abordagem terapêutica, centrarmos na pessoa em si, na sua totalidade enquanto ser humano e dotar de estratégias necessárias que possam promover o seu crescimento, o seu auto desenvolvimento, criando em si um desejo de melhorar em todas as áreas da sua vida, envolvendo também a sua saúde física e procura pelo bem-estar.
É meu entender que, para além de diagnosticar o trauma que impede o ser humano de ser feliz, devemos dotá-lo de mecanismos de forma a conduzi-lo no seu processo de descobertas, para que a determinada altura, ele próprio possa sentir-se confiante, motivado, e promova as necessárias estratégias pessoais, emocionais e sociais, de modo a enfrentar com a necessária força, os seus obstáculos, ultrapassando as adversidades que sejam colocadas ao longo da sua vida.
Tudo isto será possível, com base numa relação de confiança e empatia criada entre nós, para que juntos, possamos descobrir o caminho para a desejada mudança psicológica e comportamental.
Só basta dar o primeiro passo, o resto caminharemos juntos.

Paulo Alves

Cédula nº024673 ORDEM DOS PSICÓLOGOS

Para marcações ou mais informações: Tlf. 261 061 421 e Tlm. 913 698 003 ou geral@almondblossom.pt