Medicina Tradicional Chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa remota a sua origem para cerca de 3000 a.c. pelos sábios chineses da antiguidade.
A Acupuntura é umas das técnicas mais conhecidas da MTC (medicina tradicional chinesa) que é feita através da colocação de agulhas em pontos específicos do nosso corpo, afim de restabelecer o fluxo energético e promover o equilíbrio Chi ou Qi.
A sua consulta passa pela avaliação energética de todos os desequilíbrios físicos e emocionais e o seu tratamento pela aplicação de diversas técnicas para reequilibrar o organismo: acupunctura, moxabustão, fitoterapia, ventosas, guaxa.
Cada tratamento é personalizado/adaptado ao paciente, à sua condição energética e à patologia apresentada.
A MTC engloba uma série de práticas terapêuticas além da Acupuntura, como Fitoterapia, Massagens, práticas corporais, dieta etc.
Abaixo algumas definições das técnicas aplicadas nas sessões de MTC:

  • Acupuntura – a acupuntura através da estimulação de determinados pontos, ajuda a equilibrar o metabolismo, diminuir a ansiedade, reduzir o apetite, equilibrar a função digestiva, melhorar a qualidade do sono e fundamental o equilíbrio hormonal, entre outras.
  • Fitoterapia – de acordo com a anamnese realizada a cada pessoa prescreve-se fitoterapia (formulas de ervas medicinas) que em conjunto com as outras terapias ajuda a controlar os níveis de ansiedade, reduzir o apetite e principalmente a desintoxicação do organismo.
  • Auriculoterapia – é uma técnica da MTC que usa o pavimento auricular, aproveitando o reflexo que os pontos auriculares específicos exercem sobre o sistema nervoso central, no caso dos tratamentos de emagrecimento, inibição do apetite e controlar os níveis de ansiedade, etc
  • Moxabustão – é uma técnica que consiste em aquecer pontos de acupuntura
    com a finalidade de equilibrar o metabolismo e normalizar o fluxo do Qi
  • Electrolipólise – é uma técnica que tem como objetivo eliminar a gordura acumulada por meio da estimulação do processo de lipólise, ou seja, de quebra de gordura, por meio da aplicação de corrente elétrica de baixa frequência no local, havendo consequente perda de gordura acumulada e aumento da circulação sanguínea, melhorando também a aparência da pele e diminuição do inchaço. 

Saiber+

Veja também: Nutrição | Coaching | Pack Anti Celulite