Hérnia de Hiato

O que é a Hérnia de Hiato

Se costuma ter azia, provavelmente pode amaldiçoar a hérnia hiatal. A Hérnia de Hiato tem origem no relaxamento dos músculos entre o peito e o abdómen, que causa refluxo e ardor. Este relaxamento pode ser originário de muitas fontes, como ganhar peso, uma gravidez, tosse ou apenas uma constipação. Pode sentir dificuldades ao engolir ou dores no peito e até causar o mau funcionamento do esfíncter.

Quais os sintomas mais comuns?

  • Azia e ardor na garganta
  • Dificuldade em engolir
  • Tosse seca e irritativa
  • Sabor amargo e/ou mau hálito
  • Arrotos frequentes
  • Sensação de digestão lenta
  • Vontade de vomitar

O que causa esta dor?

Esta condição comum ocorre quando uma pequena parte do estômago se projeta através do diafragma, o músculo que separa o peito e as cavidades abdominais. Normalmente, o diafragma atua como uma barreira, mantendo o conteúdo do estômago no seu devido lugar. No entanto, uma hérnia do hiato pode enfraquecer esta barreira, permitindo que o ácido estomacal volte a viajar até ao esófago. Isto pode causar dor e desconforto, além de uma desagradável sensação de ardor.

Tratamento Blossom

Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na naturopatiaacupuntura ou na osteopatia. A Blossom tem estas três valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar a hérnia do hiato. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.

Falar connosco!
Enviar mensagem
Partilhe esta página