Gostar de si – o objectivo para esta Primavera

Por vezes, no correr dos dias, esquecemo-nos de nós próprios, sem perceber que estamos a penalizar tanto o que fazemos como quem está à nossa volta. Esse esquecer de nós próprios, frequentemente acontece porque pomos as necessidades dos outros acima das nossas e, embora isso faça de nós uma pessoa altruísta, acaba por prejudicar também quem amamos. Como? É simples! Basta gostar de si, porque se não tiver confiança e assertividade, a sua experiência de vida não passará para quem mais ama.

De facto, sentir se bem na sua pele é fundamental, pois só assim conseguimos comunicar francamente com os outros, sabendo o que é mais necessário para a felicidade, tanto nossa como dos outros. De facto, amar-se a si mesmo é a forma mais verdadeira de ser feliz. É deixar o amor próprio liderar o caminho e permitir-se ser completo.

Só uma pessoa que se aceite, que goste de si mesma, consegue relacionar-se e tomar o seu lugar na sociedade, da forma que deseja. Também, só uma pessoa que goste de si própria é uma influência de positividade na vida dos que a rodeiam. Por isso, agora que chegou a Primavera e o mundo se abre, abra-se também você para a bondade e beleza que tem dentro de si.

No entanto, acreditamos que gostar de si mesmo começa no quanto cuida de si própria e, na Clínica Almond Blossom, sabemos que podemos ajudá-la nesse caminho.

Os nossos terapeutas despertarão a energia tem em si, para conseguir alcançar as suas metas, mas também poderá ser ganhar vitalidade e saúde com práticas milenares e de saúde contemporânea que a ajudarão a encontrar o seu equilíbrio. Também, sabemos que a saúde começa pelos aspetos mentais e, como tal, temos ao seu dispor psicologia, coaching e hipnoterapia, com profissionais altamente credenciados, que a farão desbloquear nós e amarras.

Conte connosco para encontrar o seu ponto de equilíbrio entre a sua vida e a energia que tem para a levar a bom porto, mas não se esqueça, tudo começa em si. Encontre-se nas nossas terapias e descubra como o seu amor próprio é contagiante e um motor de felicidade para quem mais ama.

Almond Blossom, cuidamos de si!

Consultas Online à distancia de um “Click”

no nosso site

A internet permite eliminar a distância e termos “quase” tudo à distância de um click, onde quer que estivermos. Porque não também cuidar de si?

Para isso, a Almond Blossom Torres Vedras disponibiliza diversas terapias em linha, a que pode aceder da comodidade de sua casa. Recomendamos que aproveite o mais possível a proximidade e a comodidade que as consultas online proporcionam, mas também que crie o melhor ambiente possível, para que as terapias decorram sem sobressaltos: encontre um espaço onde esteja sozinha, sem interrupções e prepare o conforto que precisa para aproveitar cada minuto. O resto, deixe connosco!

Utilize o botão para nos contactar e descobrir como podemos cuidar de si, onde quer que esteja, e será contactado por uma assistente, dentro do horário útil da nossa Clínica.

A psicologia e você: o que mudou com a pandemia COVID-19?

Mesmo para quem gosta de recato, ou de isolamento, o decorrer deste último ano gerou desafios que nunca tínhamos vivido. Encontrámos novas formas de interagir, plataformas electrónicas com nomes em inglês, como Zoom, Skype ou WhatsApp, mas sentimos sempre que algo mudou, que falta algo. No fundo, sentimos um sentimento de incerteza que não conseguimos explicar, a nós e aos que amamos.
Imagina o que sente uma criança que agora sai à rua, não pode tocar num banco de jardim e só vê os olhos de quem para ela ri? Sente-se preso dentro de uma realidade que lhe é estranha e que a sua compreensão é constantemente posta em questão num misto de cientificidade, opiniões e as chamadas fake news? Mais importante ainda, verifica que as suas relações sociais foram interrompidas? Que tem muito menos desses contactos, que lhe traziam uma existência agradável e eram o motor de momentos de felicidade?
Procurámos conselho para estas questões com a Dra. Rosa André, a psicoterapeuta da Almond Blossom Torres Vedras e descobrimos que, embora não haja respostas milagrosas, a psicologia pode ajudar, e muito, quem tem ainda dificuldades em viver este novo mundo. De facto, a psicologia tem sido apontada como necessária para uma vivência do Homem no mundo moderno, mas, nos tempos de uma pandemia alastrada como o COVID-19, ela tornou-se uma necessidade muito presente, até para quem nunca a tinha equacionado como uma solução.
Para a Dra. Rosa, esta nova realidade de solidão, de ficar dentro de casa e de muito menos interacções sociais, evidencia a faceta psicológica das nossas vidas. A necessidade de afetos, afinal, é uma das coisas que faz parte da nossa vivência como parte da raça humana, deste nosso planeta Terra. Esta necessidade é tão forte que alguns de nós experienciamos, neste momento, sentimentos próximos do que é uma das fases do trauma: a denegação. Ou seja, a negação que exista algum problema, a negação de que, afinal, nem tudo está bem e, também, a negação de nos vermos vulneráveis.

Saúde online ou e-Health, formas de utilizar a tecnologia para suprir necessidades; as terapias online estão perfeitamente institucionalizadas dentro da comunidade científica internacional

Felizmente, temos formas de utilizar a tecnologia para suprir algumas dessas necessidades e, neste momento, as terapias online estão perfeitamente institucionalizadas dentro da comunidade científica internacional. Face a esta situação, e porque na Almond Blossom acreditamos no conceito de mente sã em corpo são, apostámos em nos ligar a uma terapeuta referência nestas questões.
Nesse sentido, a Dra. Rosa André é alguém que está muito próxima destas questões, por um lado por uma formação e percurso ligado aos aspectos lúdicos necessários a uma psicoterapia eficiente e, por outro, porque no seu percurso ganhou competências tanto em aproveitar os novos recursos ligados à saúde online, ou e-Health, como em tratar problemas como o gaming e o gambling, que surgem da utilização dessas tecnologias.
Pode, por isso, ter a confiança de contar, também na psicoterapia, com a nossa atitude de respeito pelos técnicos, pelas regras da sua profissão e, acima de tudo, pelo privilegiar da relação entre terapeuta e paciente. Estamos à sua espera, para que a vida volte a fazer sentido em toda a sua essência.

Almond Blossom Torres Vedras, a cuidar de si!

Falar connosco!
Enviar mensagem
Partilhe esta página